Neste post vamos continuar e finalizar as “Top 10 dicas para quem vai comprar um carro novo ou usado”. A primeira parte você pode ver clicando aqui.

6 – Não se engane pelas propagandas

taxa-de-juro-0[1]

Você provavelmente já viu os anúncios de fabricantes onde prometem taxas de juros de 0% ou taxas baixíssimas, mas é bem provável que você não consiga essas taxas anunciadas.

Apenas cerca de 10% dos compradores conseguem se qualificar para essas taxas. E mesmo que você consiga é melhor se atentar ao contrato, busque sempre orientação de um especialista.

7 – Atente-se ao preço de tabela

consulta-tabela-fipe-online[1]

 

Sempre pesquise o valor de tabela do veículo que você está negociando. Se o valor de venda estiver muito acima da tabela você está sendo explorado pelo vendedor, então não feche negócio.

Agora, caso o preço de venda estiver muito abaixo da tabela desconfie, pois raramente encontraremos veículos em um bom estado de conservação estando bem abaixo do preço de tabela.

8 – Verifique os descontos oferecidos com antecedência

br_noticia_desconto-func_1280x551[1]

As montadoras sempre oferecem algum tipo de desconto, mas não são amplamente divulgados. Sempre pesquise muito esses descontos, você pode encontrar desconto para as mais diversas classes, como estudantes por exemplo.

Estes descontos podem ser combinados uns com os outros, então se você o encontrá-lo, insista com a montadora e use-o.

9 – Não se apresse no test-drive

Test-Driving[1]

Agora que você já fez todas as suas pesquisas e seguiu todos os passos anteriores você já está pronto para visitar a concessionária para um test-drive. Ligue com antecedência para agendá-lo.

No test-drive é importante testar exatamente TUDO. Acomode-se na sua posição preferida de condução, cheque se todos os ajustes do carro são fáceis de realizar. Ele é confortável? Não achou o tempo de condução o suficiente? Peça mais um tempo! Afinal de contas é o carro que ficará com você nos próximos anos.. E o porta-malas? É grande o suficiente? O carro acomoda sua família com segurança e conforto? Analise cada ponto.

10 – Use estratégias de negociação inteligente

AAEAAQAAAAAAAAQUAAAAJGIxNGJhMjkyLTljODUtNDMxZS1hNGVlLWI0MzExNDcyOGU2Zg[1]

Quando estiver pronto para comprar, certifique-se de ter em mente todos os descontos pesquisados anteriormente.

Verifique se o preço de tabela está de acordo com o valor de venda. Veja se você não está pagando nenhuma taxa desnecessária.

Que tal tentar ganhar alguns opcionais? Negocie o ar-condicionado, por exemplo, para fechar a compra.

Uma vez que concordou com o preço, esteja preparado para dizer NÃO! a todos os extras que podem te oferecer. Eles só querem arrancar mais dinheiro de você.


Gostou? Comente 🙂

 

https://i2.wp.com/watanabeautopecas.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/taxa-de-juro-01.jpg?fit=620%2C320&ssl=1https://i2.wp.com/watanabeautopecas.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/02/taxa-de-juro-01.jpg?resize=150%2C150&ssl=1blog_watanabeDicascarro,carro novo,carro usado,comprar,financiamento,juros,negociação,taxas
Neste post vamos continuar e finalizar as 'Top 10 dicas para quem vai comprar um carro novo ou usado'. A primeira parte você pode ver clicando aqui. 6 - Não se engane pelas propagandas Você provavelmente já viu os anúncios de fabricantes onde prometem taxas de juros de 0% ou taxas...