A psicologia das Cores

A psicologia das cores, como os “experts” descrevem, é o estudo das tonalidades como determinante do comportamento humano e percepção, e isso desempenha um papel muito importante na indústria do marketing e vendas.

Além de afetar o seu humor, suas preferências de cor também falam sobre você, sua personalidade e a imagem que você está tentando passar a todos. Listamos as cores de carro mais comuns e as características que lhes estão associadas. Se você está planejando comprar seu próximo carro, você pode querer ler este artigo antes..

1 – Branco

carro-branco

A cor branca denota personalidade, pureza, e um gosto pela simplicidade. Esta cor também significa ser claro e direto, valoriza a ordem e organização. Você é percebido como um perfeccionista e tem uma forte atenção aos detalhes. Os condutores de carros brancos também são conhecidos por terem uma personalidade muito confiante.

2 – Preto

carro-preto

O preto também personifica elegância e classe. Motoristas atraídos por carros pretos são conhecidos por serem mais agressivos, competitivos, intimidadores e não são facilmente manipulados, e por vezes são misteriosos. Eles tendem a terem cuidado com a imagem que passam, preferindo projetar uma aparência profissional.

3 – Prata/Cinza

carro-prata

Embora sejam quase da mesma tonalidade eles dão uma interpretação muito diferente.

Para o prata, você é visto como futurista, sofisticado e elegante. O brilho metálico do prata significa inovação. Prata também é considerado como uma cor de segurança e estilo. Você valoriza o seu status elevado e você não tem medo de mostrá-lo. Você tende a procurara estabilidade, está inclinado a pensar positivamente sobre a vida e é capaz de realizar grandes coisas.

O cinza, por outro lado, denota dignidade, tradição, praticidade e maturidade. Você é neutro e muito pragmático. Quem gosta de cinza geralmente é visto como alguém que gosta dos confortos da vida, emocionalmente estáveis, razoáveis e úteis. Tendem a gostar de ir com o fluxo da vida.

4 – Vermelho

carro-vermelho

Essa cor projeta ação, poder e confiança. Para os homens o vermelho significa “flexionando os músculos na estrada”, enquanto para as mulheres isso significa confiança e diversão. Se você dirige um carro vermelho, você é visto como um tipo de pessoa empreendedora e que tem uma ótima profissão. Você é muito sensual, dinâmico, extrovertido e gosta de chamar atenção para si. Você está muito entusiasmado com a vida. Você gosta de assumir o comando e ver as coisas sendo realizadas de forma rápida e eficiente. Porém as pessoas atraídas pelo vermelho são geralmente impulsivas, agressivas e emocionalmente instáveis

Se você dirige uma cor mais forte, como vinho, marrom ou um vermelho “queimado”, você ainda tem a mesma inclinação, porém de forma mais sutil.

5 – Azul

carro-azul

Geralmente o azul é prático e uma cor feliz. Ele projeta a estabilidade, a veracidade, segurança e serenidade. Você acredita ser um trabalhador que se esforça para atingir seus objetivos. Se você escolhe um tom mais escuro de azul, você é visto como confiável e autoritário. Para o azul “médio” você é calmo, fiel e do tipo quieto. Calmo a ponto de ser inabalável. Já os proprietários dos azuis claros têm um forte instinto maternal.

6 – Marrom/Bege

carro-marrom

Essas cores exalam paz e tranquilidade. Normalmente os proprietários dessas cores ficam longos anos com os mesmo veículos e não se preocupam com as tendências ou modismos.

7 – Amarelo

carro-amarelo

Amarelo normalmente é associado com os jovens e com quem gosta de arriscar. São geralmente alegres, com um grande senso de humor. Você também é visto como um chamariz e muito glamouroso. São conhecidos por serem “quentes”, alegres e muito inteligentes.

8 – Laranja

carro-laranja

Você é muito divertido, carinhoso, tagarela, inconstante e na moda. Você consegue poupar facilmente. As pessoas o vêem como artístico, criativo, autêntico, individual e complexo. Você também não tem medo de remar contra a maré.

9 – Verde

carro-verde

O verde é muitas vezes sinônimo de equilíbrio. Alguém dirigindo um carro verde geralmente leva uma visão positiva da vida e possui personalidade calma e reconfortante. São pessoas conscientes e emocionalmente estáveis, mesmo nas piores circunstâncias. Se você optar por um tom mais escuro de verde, você é visto como alguém que é tradicional e confiável, enquanto o tom mais claro sugere estar na moda, lunático e animado. A cor verde-amarelada significa uma conexão com a natureza.


E para você, qual a cor de carro que mais te agrada e por quê? Deixe aí nos comentários que leremos todos 😉

https://i2.wp.com/watanabeautopecas.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/06/Camaro_chevrolet_amarelo1.jpg?fit=1024%2C683&ssl=1https://i2.wp.com/watanabeautopecas.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/06/Camaro_chevrolet_amarelo1.jpg?resize=150%2C150&ssl=1blog_watanabeCuriosidadescarro,carros,cor,cores,psicologia
A psicologia das cores, como os 'experts' descrevem, é o estudo das tonalidades como determinante do comportamento humano e percepção, e isso desempenha um papel muito importante na indústria do marketing e vendas. Além de afetar o seu humor, suas preferências de cor também falam sobre você, sua personalidade e...